sexta-feira, novembro 30

SE VOCÊ USA SPEEDY NÃO PAGUE PROVEDOR

Com o intuito de reforçar comunicado anteriormente encaminhado a você cliente Speedy, a Telefônica informa que, de acordo com decisão judicial não definitiva, a partir de quarta-feira, 26 de Setembro de 2007 passou a oferecer conexão à Internet através do login ‘internet@speedy.com.br’ e da senha ‘internet’.

O serviço de conectividade prestado por meio do login acima indicado não inclui os serviços que hoje você já usufrui e que somente são disponibilizados através dos provedores, tais como: e-mail (que podem ser obtidos gratuitamente no Google, Yahoo e outros provedores) , conteúdos de acesso restrito (que podem ser obtidos contratando acesso discado, bem mais barato), entre outros.

A Telefônica esclarece que o serviço de conectividade, realizado por meio do login acima, será cobrado no valor de R$8,70 em prazo a ser definido.
em prazo a ser definido... Ou seja, ela nem sabe SE e QUANDO vai poder cobrar isso...

Por fim, a decisão judicial não cancela os serviços de provedores de internet já contratados por você, que poderá optar por continuar fazendo o login através do provedor que já contratou e manter os serviços que possui atualmente.

Ou cancelá-lo, pois são muito mais caros até que os R$8,70 que a Telefonica "pretende" cobrar algum dia, SE conseguir...
Neste caso, você não precisa fazer nada.
Caso queira entender melhor estes serviços e/ou alterá-los entre em contato com o seu provedor.

DICA ABUSAR : Caso você deseje manter seu e-mail, basta mudar seu plano de Banda Larga para Discado !
Mais informações podem ser obtidas em nossa Central de Relacionamento.


Saiba mais em ABUSAR

A SOLUÇÃO


Assim dizia Veratustra:

"A solução está em suas mãos?
Use-a! O alívio é imediato. Por que demora tanto?
Deveríamos sempre pensar primeiro em nós, mas sempre prorrogamos nosso sofrimento em benefício ao próximo."

quinta-feira, novembro 29

Eu amo tudo o que foi

"EU AMO TUDO o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."

Fernando Pessoa

Copiei lá do blog da Marieta.

quarta-feira, novembro 28

SHANTI

SHANTI

Na quinta-feira passada, dia 22 de novembro, ouvi miados no quintal e corri para ver o que era. Do outro lado do muro um gato miava, já conheço o tipo, é de chamar gente.
Encostei a cadeira no muro e subi, lá estava ela, pequena, magra, triste chamando pelo dono que provavelmente a jogou fora (como lixo).

Meu filho veio em seguida e também subiu na cadeira e imediatamente voltou à cozinha, pegou um pedaço de pizza que havia sobrado e jogou para ela que estava nos fundos de uma casa vazia. Entramos pensando que talvez ela fosse de alguém e logo iria embora.

Voltei ao micro e novamente ouvi os miados tristes, nesse meio tempo a filha chegou e fomos lá ver.

Pelo seu miado estava claro que era um caso de abandono, ela parecia chamar alguém, como poderíamos voltar, nos deitar e dormir tranquilamente enquanto um temporal se aproximava e a gatinha estava ali pedindo socorro ou quem sabe uma explicação para sua situação?

Minha filha resolveu dar a volta na quadra e assim fez. Lá da frente da casa chamou a gatinha que a atendeu prontamente.

E Samira veio com ela ao colo.

Uma gata toda malhada, cheia de cores, cabeça redonda e olhos grandes e amarelos. Calma, tranqüila, provavelmente até momentos antes descansava no colo de alguma criança, mas um adulto deve a ter retirado e jogado longe, que pena!

Nós a trouxemos para dentro, ela comeu e bebeu água e logo achou a caixinha de areia para suas necessidades (os gatos são tão limpinhos!).

Thiago a pegou no colo, perguntou seu nome e me disse:

- Mãe, o nome é Shanti, ela me contou.

E assim temos uma nova moradora em casa. Apresento-lhes a Shanti.

Claro que antes de decidir ficar com ela ofereci a várias pessoas, afinal minha cota de animais está muito acima do que sempre imaginei. Pedi ajuda a uma ONG conhecida que nem ao menos me respondeu. Coisas da vida.

Ela já está integrada com a família toda, bichos de 2 e 4 patas daqui.

Seja bem vinda SHANTI.

*Shanti é uma palavra que denota paz, tranquilidade, cessação. É derivada da raiz sam, que significa "estar calmo, cessar, estar contente".

segunda-feira, novembro 26

TO DE VOLTA!


Foi um final de semana muuuuuuuuito cansativo!

sexta-feira, novembro 23

quinta-feira, novembro 22

O QUE AINDA ME MOTIVA

O que ainda me motiva
Géber Accioly

Claro que sabemos da necessidade de mantermo-nos impulsionados em direção a algo, mas está cada dia mais difícil encontrarmos algo que realmente valha a penas nos motivar. (Este "nós" que estamos usando longe de ser um plural de modéstia é realmente uma falta de modéstia de nossa parte.).
Como, infelizmente, temos um patamar cultural um pouco acima da mediocridade e nos propomos a lidar com as "belas letras" sentimos na pele o que é "pregar no deserto".
Vemos e ouvimos pela mídia intelectualóide barbaridades que nem mais Deus duvida por ter se acostumado com elas em virtude do: "vox populi, vox dei".
Particularmente a mim, (e aí o plural de modéstia que se dane) ainda me motiva o contato com a Natureza e o sexo, ou melhor, estar sempre em contato com a Mãe Natura para poder melhorar o restinho de desempenho sexual. Você, leitor(a) amigo(a), está surpreso?... Fique frio que "escrarecerei"...
Depois que deixamos os "inta" e entramos nos "enta" toda vez que sentimos algo anormal com a nossa saúde, corremos para a avançadíssima medicina moderna. (Aquela que nos transforma em "lojas de departamentos" e mantém nossos velhinhos "vegetando" por mais tempo a custa de aparelhos e coisa e tal, para obtenção de mais lucro financeiro).
Pois esta mesma medicina nos recomenda: Caminhe! Caminhe! E ouvindo esta recomendação e para nos ajudar, as nossas "autoridades" mandam construir (superfaturadas, of corse"!) passarelas e parques e áreas de laser e "cositas mas" para nosso bem estar.
Mas caminhar por estas maravilhas da tecnologia social moderna tem um problema: O nosso "mui amigo" CO2 (dos nossos modernos carros que nos transportam para estes locais de "caminhadas saudáveis"). Caminhar com os pulmões cheio de CO2 não faz bem nem a líder religioso, quanto mais a nós, pobres mortais e candidato "às profundas".
Para evitar todos estes "benefícios modernos e citadinos" nos resta ir para um cantinho somente nosso e "... adentra às matas onde Oxossi é o rei"... Sacaram? Ali podemos ser perfumados pelos odores das flores, tomarmos banhos de cascatas, e fazermos tudo que "Sua majestade o Sabiá" nos propõe.
Portanto o que ainda nos motiva é o contato com a Natureza, contanto que este contato seja o mais longe possível da "civilização".
Sim, ia me esquecendo: Sexo. Sexo se deve fazer pelas trilhas, (quando se pode e se tem com quem), porque depois de uma boa caminhada em contato harmônico com a Natureza somente queremos descansar...

O que ainda me motiva – resposta
Vera Vilela

Não tenho ainda os sessenta do amigo Géber, mas já penso nos motivos que me fazem querer acordar no dia seguinte.
“Exprico”:
Já me aposentei, tenho que tomar medicações diárias por conta de uma diabete que me afasta das coisas boas da vida (à mesa... claro). Não adianta me dizerem que tem tantos produtos dietéticos no mercado e que são até gostosos. Pois quem diz isso que os coma e que gaste seu salário com eles porque são sempre muito mais caros, e sem explicação, claro!
Tenho lesões nos braços adquiridas pelos anos e anos de trabalho de movimentos repetitivos, coisa que me impede de fazer coisas delicadas como bordar, crochetar, etc... Ao mesmo tempo me impede de fazer trabalhos mais pesados ou qualquer um que exija uma coordenação nas mãos.
Sei que vão dizer que nada disso é grave e devo levantar as mãos pro céu. Pois quem disser isso que fique com os meus problemas, porque a pior dor é sempre a nossa.
Não tenho um companheiro ou namorado que me permita a prática do sexo, como diz o amigo Géber e muito menos faço caminhadas apreciando a natureza, pois por aqui natureza está em extinção, também não aprecio o excesso de CO2.
Sendo assim vamos então ao que ainda me motiva: A companhia dos filhos e saber que ainda posso ser útil a eles de alguma forma, poder escrever sem me preocupar se haverá censuras ou represálias e por fim poder curtir os poucos amigos que me restaram.
E assim vamos vivendo dia a dia sem pensar muito no amanhã e tentando esquecer o ontem tentando achar motivações para continuar nossa luta.

UM NOVO AMANHECER


UM NOVO AMANHECER
Vera Vilela

Gavetas limpas
Tudo aquilo que não uso foi ao lixo
Lembranças que não me alegram
Fotos do passado
Escritos exagerados
Coisas que já não importam

Quero guardar o que me é querido
E que me lembre que sou querida
Quero papéis novos, coloridos
Quero fotos alegres
Quero lápis e canetas inteiros
Que eu possa usar sem sustos

Minha agenda começa hoje
E para cada novo dia
Uma flor para enfeitar
Lacinhos coloridos
Perfume de rosas
Rabiscos de telefone

Quero tudo que me faça feliz
A minha caixa de eternidades
Continua com os amigos guardados
E nela sempre haverá espaço
Para cada carinho recebido
Para cada beijo dado
E cada loucura falada

OM SHANTI

terça-feira, novembro 20

VISITAS!

Se a sorte do Orkut deu certo não sei, se estou em meu inferno astral, é certeza, mas como nem tudo na vida é péssimo estou aqui feliz da vida com minha mãe e meu irmão, um trabalhão imenso, mas a companhia deles compensa tudo.

UMA PAULADA NA CABEÇA


Olha só a minha sorte de hoje no Orkut:

"Seu destino mudou completamente hoje"

Acho que é a primeira vez que a sorte do Orkut dá tão certinho.
Minha vida nunca mais será a mesma depois de hoje.
Se eu precisava de mais um recadinho divino para tomar decisões, hoje recebi uma paulada pra acordar e deixar de ser tchonga.

NAVEGAR É PRECISO

Tem recadinho hoje lá no Panorama.
Leia AQUI.

segunda-feira, novembro 19

CARINHO DE AMIGA

É muito bom quando chega um carinho como esse que minha amiga Leda Pinho me deu, no dia e na hora certa em que eu precisava mesmo de um denguinho.
Obrigada amiga e saiba que nossa amizade só se concretizou porque você tem as qualidades que eu sempre admirei numa mulher.
Muitos beijos e muita saudade.

Quem quiser ler CLIQUE AQUI.

domingo, novembro 18

I FEEL GOOD, EU ME SINTO BEM


I Feel Good
James Brown


Whooooau! I feel good, I knew that I would, now
I feel good, I knew that I would, now
So good, so good, I got you

Whoa! I feel nice, like sugar and spice
I feel nice, like sugar and spice
So nice, so nice, I got you

{ sax, two licks to bridge }

When I hold you in my arms
I know that I can't do no wrong
and when I hold you in my arms
My love won't do you no harm

and I feel nice, like sugar and spice
I feel nice, like sugar and spice
So nice, so nice, I got you

{ sax, two licks to bridge }

When I hold you in my arms
I know that I can't do no wrong
and when I hold you in my arms
My love can't do me no harm

and I feel nice, like sugar and spice
I feel nice, like sugar and spice
So nice, so nice, well I got you

Whoa! I feel good, I knew that I would, now
I feel good, I knew that I would
So good, so good, 'cause I got you
So good, so good, 'cause I got you
So good, so good, 'cause I got you



I Feel Good (tradução)
James Brown


Oh, Eu me sinto bem, eu sabia que me sentiria
Eu me sinto bem, sabia que me sentiria
Tão bem, tão bem, por ter você
Oh, Eu me sinto bem, como açucar e tempeiro
Eu me sinto bem, como açucar e tempeiro
Tão bem, tão bem, porque tenho você
Quando te tenho em meus braços
Sei que não posso fazer nada de errado
E quando te tenho em meus braços
O meu amor não te fará mal algum
E eu me sinto bem, como açucar e tempeiro
Eu me sinto bem, como açucar e tempeiro
Tão bem, tão bem, por que eu tenho você
Quando te tenho em meus braços
Sei que não posso fazer nada de errado
E quando te tenho em meus braços
O meu amor não te fará mal algum
E eu me sinto bem, como açucar e tempeiro
Eu me sinto bem, como açucar e tempeiro
Tão bem, tão bem, Bem, porque eu tenho você
Oh, eu me sinto bem, eu sabia que me sentiria
Eu me sinto bem, eu sabia que me sentiria
Tão bem, tão bem, porque eu tenho você
Tão bem, tão bem, porque eu tenho você
Tão bem, tão bem, porque eu tenho você
Ei, oh, sim

Peguei a música AQUI

sábado, novembro 17

AMOR, SEMPRE!


AMOR, SEMPRE!


eu não gosto de amor melado

mas gosto desses bem exagerados

que rasgam seda

se descabelam

despetalam mil rosas

jogam pelo ar

feito cascatas de lágrimas perfumadas

que delícia!


- Ly Sabas



Muitas sedas já foram rasgadas

Milhares de rosas já foram despetaladas

Hoje o cansaço da desilusão

Pede apenas o amor melado

De mãos dadas

Olhos nos olhos

Com as costas na grama

E olhar no horizonte

Um navegar tranqüilo

Em águas calmas

E céu de brigadeiro.


- Vera Vilela

*poema nascido em trocas de e-mail.

sexta-feira, novembro 16

MÚSICA BOA


Meu amigo e parceiro Argento estará se apresentando no Rio com sua banda A Ponte, muito sucesso pra ele e vamos todos prestigiar.

terça-feira, novembro 13

TALVEZ


TALVEZ ...

Autoria: Sonia Carvalho, paulistana, formada em Publicidade e Propaganda e Pós-graduada em Teorias e Técnicas de Comunicação. Seu e-mail para contato é: soniaccarvalho@hotmail.com

Na internet circula este texto como sendo, erradamente, de autoria de Aristóteles Onasis.


Talvez eu venha a envelhecer
rápido demais.
Mas lutarei para que cada dia
tenha valido a pena.
Talvez eu sofra inúmeras desilusões
no decorrer de minha vida.
Mas farei que elas percam a importância
diante dos gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças
para realizar todos os meus ideais.
Mas jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez em algum instante
eu sofra uma terrível queda.
Mas não ficarei por muito tempo
olhando para o chão
Talvez um dia o sol deixe de brilhar.
Mas então irei me banhar na chuva.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.
Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.
Mas terei humildade para aceitar as mãos
que se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias,
eu derrame muitas lágrimas.
Mas não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.
Mas não deixarei de acreditar
que em algum lugar
alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo
eu perceba que cometi grandes erros.
Mas não desistirei de continuar trilhando
meu caminho.
Talvez com o decorrer dos anos
eu perca grandes amizades.
Mas irei aprender que aqueles que
realmente são meus verdadeiros amigos
nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.
Mas irei continuar plantando a semente
da fraternidade por onde passar.
Talvez eu fique triste ao concluir que
não consigo seguir o ritmo da música.
Mas então, farei que a música siga
o compasso dos meus passos.
Talvez eu nunca consiga enxergar
um arco-íris.
Mas aprenderei a desenhar um,
nem que seja dentro do meu coração.
Talvez hoje eu me sinta fraco.
Mas amanhã irei recomeçar, nem que
seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas
as lições necessárias.
Mas terei a consciência que
os verdadeiros ensinamentos
já estão gravados em minha alma.
Talvez eu me deprima por não ser
capaz de saber a letra daquela música.
Mas ficarei feliz com as outras
capacidades que possuo.
Talvez eu não tenha motivos
para grandes comemorações.
Mas não deixarei de me alegrar
com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo
torne-se a minha companheira.
Mas ao invés de fugir,
irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente
quem gostaria de ser.
Mas passarei a admirar quem sou.
Porque no final saberei que,
mesmo com incontáveis dúvidas,
eu sou capaz de construir
uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso,
é porque como diz aquele ditado:
“ainda não chegou o fim”
Porque no final não haverá
nenhum “talvez” e sim a certeza
de que a minha vida valeu a pena
e eu fiz o melhor que podia."

domingo, novembro 11

TUAS LEMBRANÇAS


TUAS LEMBRANÇAS

Alberto Carmo (São Paulo - SP) & Vera Vilela (Bauru - SP)


Quando ias embora
eu corria de volta
e enrolava o lençol
com teus cheiros e teus cabelos
e guardava como amuleto
que sorvia dia-a-dia
vagarosamente
até quando tu voltasses...

- Alberto Carmo


E quando eu voltava
Morria de ciúmes do lençol
Mudava meu perfume
Só para contrariar

- Vera Vilela


E te amava tanto
e tanto pensava em ti
que tinha cuidado até
de não te dar quebranto

- Alberto Carmo


E de tanto amor
Que tu me davas
Me sentia rainha
Do teu conto de fadas

- Vera Vilela


E vinhas como uva
e saías como ar
evaporavas
teu perfume na minha boca...
ficavas

- Alberto Carmo


Em minhas idas e vindas
O mundo todo parava
O universo nos contemplava
Era muito amor
Momentos de ternura
Ou loucuras
Em que nossos perfumes
Eram compartilhados


- Vera Vilela


*Uma troca de inspirações entre poetamigos que resultou no poema acima.

OS ANJOS DE PRATA


No dia 8 de dezembro é o lançamento da Oitava Antologia de Contos e Crônicas dos Anjos de Prata, convido a todos os leitores do "Encantando" para comparecerem e receberem autógrafos de vários escritores que estarão por lá.

O VERDADEIRO AMOR


Assim dizia Veratustra:
"O maior e mais verdadeiro amor
é aquele que você está sentindo nesse exato momento".

O "EU TE AMO"

Assim dizia Veratustra:
Não tem coisa mais gostosa no mundo que ouvir "eu te amo" e de preferência em seguida o seu nome.

sexta-feira, novembro 9

AMANHÃ MORREREI

CRIAR GENTE É COMPLICADO

Tem crônica nova hoje lá no PANORAMA,
"Criar gente é complicado".

Leia
AQUI

quinta-feira, novembro 8

MINHAS VIZINHAS

Vejam só minhas novas e barulhentas vizinhas.
Logo, logo, serão mais...







TIRO DE PAIXÃO

terça-feira, novembro 6

DE VOLTA AO TRABALHO


Está sendo muito bom voltar a me sentir útil e produtiva.
Como diz o velho ditado:
Mente vazia, oficina do diabo!

QUE LINDO!


Ganhei dela...

Amei!
Ganhei mais um montão de coisas quando ela aqui esteve, qualquer hora eu conto.

VOCÊ ABUSOU


Você Abusou

Daniela Mercury
Composição: Antonio Carlos e Jocafi

Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou

Mas não faz mal
É tão normal ter desamor
É tão cafona é sofredor
Que eu já nem sei
Se é meninice ou cafonice o meu amor

Se o quadradismo dos meus versos
Vai de encontro aos intelectos
Que não usam o coração como expressão

Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou

E me perdoe se eu insisto nesse tema
Mas não sei fazer poema ou canção
Que fale de outra coisa que não seja o amor

Se o quadradismo dos meus versos
Vai de encontro aos intelectos
Que não usam o coração como expressão

Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou
Tirou partido de mim, abusou

Peguei a música AQUI

segunda-feira, novembro 5

domingo, novembro 4

LOTAÇÃO QUASE ESGATADA

Choveu a manhã toda, então os "cats" resolveram invadir minha cama, e olha que não estavam todos!
1- Elvis
2- Dorinha
3- Fido
4- Vinci Fumanchu
5- Luna Little

AMIGA


Amiga

Escolhida pelo coração
Faz melhor a minha vida
Transbordante de emoção.

Para Mariazinha Cremasco

THE GREAT PRETENDER

THE GREAT PRETENDER
( O grande fingido )
THE PLATTERS


OH-OH, YES I'M THE GREAT PRETENDER

Ah sim, eu sou um grande fingido

PRETENDING THAT I'M DOING WELL

Fingindo que eu estou indo bem

MY NEED IS SUCH I PRETEND TOO MUCH

Minha carência é tanta que eu finjo demais

I'M LONELY BUT NO ONE CAN TELL

Estou sozinho, mas ninguém percebe

OH-OH, YES I'M THE GREAT PRETENDER

Ah sim, eu sou um grande fingido

ADRIFT IN A WORLD OF MY OWN

À deriva em meu mundo

I'VE PLAYED THE GAME BUT TO MY REAL SHAME

Eu joguei o jogo, mas para minha vergonha

YOU'VE LEFT ME TO GRIEVE ALL ALONE

Você me deixou sozinho e aflito

TOO REAL IS THIS FEELING OF MAKE-BELIEVE

Tão real é o sentimento da fantasia

TOO REAL WHEN I FEEL WHAT MY HEART CAN'T CONCEAL

Tão real quando eu sinto o que meu coração ... não pode ocultar

YES I'M THE GREAT PRETENDER

Sim, sou um grande fingido

JUST LAUGHIN' AND GAY LIKE A CLOWN

Rindo e alegre como um palhaço

I SEEM TO BE WHAT I'M NOT, YOU SEE

Eu pareço ser o que não sou, veja você

I'M WEARING MY HEART LIKE A CROWN

Eu estou usando meu coração como uma coroa

PRETENDING THAT YOU'RE STILL AROUND

Fingindo que você ainda está por perto

TOO REAL IS THIS FEELING OF MAKE-BELIEVE

Tão real o sentimento da fantasia

TOO REAL WHEN I FEEL WHAT MY HEART CAN'T CONCEAL

Tão real quando eu sinto o que meu coração ... não pode ocultar

YES I'M THE GREAT PRETENDER

Sim, sou um grande fingido

JUST LAUGHIN' AND GAY LIKE A CLOWN

Rindo e alegre como um palhaço

I SEEM TO BE WHAT I'M NOT, YOU SEE

Eu pareço ser o que não sou, veja você

I'M WEARING MY HEART LIKE A CROWN

Eu estou usando meu coração como uma coroa

PRETENDING THAT YOU'RE STILL AROUND

Fingindo que você ainda está por perto


Peguei a música AQUI

A VIDA


sábado, novembro 3

PEDIDO


PRESENTE DE CORAÇÃO


Poetisa

Bela e delicada
como cristal se mostra
com poemas transparentes



***

Transparência

Teus poemas se mostram
como taças de cristal
Temperam a vida: sal!

Mariazinha Cremasco



*Poetrix que ganhei DELA!
Não tem presente melhor nessa vida né?
Ela fez pra mim durante nosso estudo hoje, de poetrix, usamos os temas: vidro e transparência, dados pela própria.

quinta-feira, novembro 1

MÁGOAS

Eu to tão magoada, tão magoada, tão ferida que não quero falar, entende?
Só queria falar isso:
To magoada, profundamente!

REFLEXÃO DO DIA

Pense muito bem antes de fazer o mal...


Recebi da Ly Sabas que recebeu do João Toloi...rs

O ATRASO


Assim dizia Veratustra:

"15 minutos para quem se atrasa não é nada,

para quem espera é uma eternidade."