quarta-feira, dezembro 1

A CALCINHA BRANCA


A CALCINHA BRANCA
Vera Vilela
- Geraaaaaaaaaaldo!
- O que foi mulher? Quer me matar do coração?
- Geraldo do Céu!
- Fala!
- Já são mais de dez horas da noite.
- E daí?
- Daí que hoje é dia 31 de dezembro.
- Oras mulher, volte a dormir, eu estou cansado.
- Não! Eu esqueci de comprar uma calcinha branca nova para a passagem de ano.
- Meu Deus! O que tem a calcinha com o Ano Novo?
- Dizem que traz sorte!
- Me deixa dormir mulher.
- Não senhor, se eu não entrar no novo ano de calcinha nova branca, posso ter muito azar.
- Deixa de sandice e dorme.
- Está bem!
- Aleluia!
- Rooooooooooooonnnnnnnnck...
-Geraaaaaaaaaaaaaaldo!
-Minha Nossa Senhora! O que foi? A casa está pegando fogo? Bombeiroooooooooooo!
-Não! A calcinha!
-Mas que diabo de calcinha?
-A calcinha branca. São 11 horas e eu estou sem minha calcinha branca.
-Levante então e ligue para uma de suas irmãs.
-Boa idéia!
-Alô! Não Lucineide, não morreu ninguém, eu é que vou sofrer muito se você não tiver uma calcinha branca pra me emprestar.
-O que?
-Não tem?
-E o que eu vou fazer?
-...............................
-Ge! Nem te digo o que minha irmã me mandou fazer. E agora?
-Volte a dormir mulher. Estou com sono.
-Não vou conseguir dormir. E se eu finalmente estiver grávida?
-O que tem a ver sua possível gravidez com a calcinha branca?
-Oras bolas Ge! Se for menino e eu entrar o ano pensando na calcinha branca, ele pode se desviar do caminho natural de sua masculinidade.
-O queeeeeeeeeeeeeeee? Nem pensar. Pode esperar. Vou dar um jeito nisso agora!
-Vai sair pra comprar uma calcinha para mim?
-Aqui está!
-Mas.....mas....
-Tome! Vista isso e durma!
-Nem morta, vestir uma cueca sua?
-Sim. Uma cueca branca, nova. Nosso filho não vai sofrer por sua causa.
-É! Pode ser. Até que ficou confortável.Boa noite Ge.
-Boa noite!

(texto escrito em 01/12/2008)

Nenhum comentário: